ENTRE ESPERANÇA E EDIFICAÇÃO

ENTRE ESPERANÇA E EDIFICAÇÃO
Durante o ano que finda, dedicamo-nos a examinar os mais diversos assuntos relacionados ao nosso tema gerador: a ESPERANÇA. Pensamos sobre os fundamentos da Esperança que há em nós, nas formas em que o nosso Deus a alimenta cotidianamente e também na necessidade de nos retroalimentarmos enquanto corpo de Cristo. Certamente são inúmeros os desafios que trazemos no peito e é pulsante o nosso desejo de sermos presença esperançosa num mundo de tanto desalento. Entretanto os nossos desafios enquanto Igreja de Cristo não findam por aí. O tema proposto para a nossa reflexão durante o ano que se inicia traz consigo o desafio da EDIFICAÇÃO. Este termo traz para nós, pelo menos, duas vertentes do edificar (poderíamos ainda utilizar os sinônimos: erguer, levantar, construir).

domingo, 25 de abril de 2010

Prefeito foge mais uma vez, e não compareceu em reunião com o povo.



Ha pedido dos moradores da Baixa do Bomfim localizado no bairro do Pau ferro foram convidados para uma reunião no dia 23/04(Sexta-feira) para discutir os desmandos e promessas feitas em época de eleições: o Prefeito Luiz Amaral, o Secretário de Infra-estrutura Gutinha, a Vereadora Nara e o Vereador Deyvison e como convidado especial o Pré-candidato a Deputado Federal Sergio da Gameleira.
Como já era de se esperar, o prefeito mais uma vez deixou de cumprir mais uma agenda, e o mesmo ocorreu com o Secretário que mandou um representante, a Vereadora não podendo estar por problemas de saúde em pessoa da família mandou seu representante, que no momento foi confirmado à ausência pelo motivo citado acima pelo próprio Vereador Deyvison que esteve presente na reunião junto com Sergio da Gameleira.
Mesmo assim a reunião foi realizada, no momento estavam presente os moradores em número aproximadamente de 100 pessoas, junto também os dois professores do colégio municipal que fica localizado no bairro, que idealizaram a reunião junto com o presidente do bairro, a clamor dos moradores.
O povo não se conformou com a ausência dos dois convidados principais, muito diziam que nunca viu um “prefeito” desse na vida, que na hora de pedir voto sentava na cozinha deles para tomar cafezinho e prometer (mentir) e perguntaram também pelos vereadores que ali passaram na época do pleito, não só os moradores da Baixa do Bomfim, mas todos de Jequié estar indignados com a forma que o executivo vem tratando o povo, na hora do voto mil promessas, mas quando recebe o poder que é amando do povo, nada se constrói. O que o povo quer é um prefeito presente e atuante, mesmo sabendo das dificuldades que é enfrentada pelo o poder executivo, mas que faça pelo menos o básico, uma rua calçada que é o caso da Baixa do Bomfim assunto que foi o tema mais discutido na noite da Sexta-feira (23), o povo que já sofre sem trabalho imagine como fica sem ter o direito do básico que é uma obrigação constituída por lei, vão ficar sofrendo até um salvador chegar, aí fica sempre a pergunta de todos (até onde Jequié vai chegar) na verdade já estar parada há muito tempo.

Por: Washington Luiz S. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e que a paz do Senhor esteja contigo.