ENTRE ESPERANÇA E EDIFICAÇÃO

ENTRE ESPERANÇA E EDIFICAÇÃO
Durante o ano que finda, dedicamo-nos a examinar os mais diversos assuntos relacionados ao nosso tema gerador: a ESPERANÇA. Pensamos sobre os fundamentos da Esperança que há em nós, nas formas em que o nosso Deus a alimenta cotidianamente e também na necessidade de nos retroalimentarmos enquanto corpo de Cristo. Certamente são inúmeros os desafios que trazemos no peito e é pulsante o nosso desejo de sermos presença esperançosa num mundo de tanto desalento. Entretanto os nossos desafios enquanto Igreja de Cristo não findam por aí. O tema proposto para a nossa reflexão durante o ano que se inicia traz consigo o desafio da EDIFICAÇÃO. Este termo traz para nós, pelo menos, duas vertentes do edificar (poderíamos ainda utilizar os sinônimos: erguer, levantar, construir).

sábado, 10 de julho de 2010

ANIMADO OU CONVERTIDO?



Por: Luiz Clédio Monteiro

Tenho meditado na passagem bíblica de Filipenses 3:16, que diz – “Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo”. Assim, minha vida de convertido, tem sido um desafio a tornar-me segundo o coração de Deus. Sem, contudo querer alternativas baratas para crescer em Cristo, tornando-me seu inimigo.

Tenho visto ultimamente muitas igrejas preocupadas em arrecadamento de recursos para seus sustentos e outras coisas mais. E, para isto adotaram um propósito diferente, a saber - o de animar os visitantes e manter animados os membros; conquistando assim, uma frequência fiel para sua ambição.

Pela incredulidade espiritual, nascida da necessidade da aquisição de bens materiais, e, com isso impressionar para conquistar, o “hoje”, é a meta. E, o amanhã com Cristo, (que Cristo?), é apenas uma história ponderado discretamente na EBD. Se algo der errado no amanhã do elemento (que mais parece figura de desenho animado), a culpa, cairá, única, e, exclusivamente nele, por não ter sido bem-disposto nas ofertas das campanhas. E, não, por não saber as escrituras. Hoje, se ouve falar mais de Jesus crucificado, assistindo a uma missa (através da leitura), do que num culto (exceções a parte).

Converter não dar dinheiro, converter traz problemas; muitos problemas para essas igrejas. As pessoas tornam-se crentes esclarecidos na Doutrina Cristã. Isso não é bom para elas; pois agita as estruturas propositais modernas delas. Converter pessoas, faz delas, crentes autênticos, ao invés de “qualquer coisa deslumbrada”. Por isso, hoje os convertidos na cruz de Cristo, estão sem igreja, desviados não de Cristo, mas desses “pastores” através da ação da eutanásia espiritual, muito bem aplicada por eles. Faz parte.

Enquanto escrevia este texto, recebi de um amigo (permita guardar o nome dele comigo), um e-mail, e, sentir no coração o desejo de fazer dele, a conclusão deste:

"Quem é ungido não teme a nada.
Enfrenta tudo com a força da fé, enfrenta exércitos, derruba muralhas,
alcança vitória e sempre está de pé.

Ungido não teme gigante porque sabe que grande é o DEUS que com ele está...
Ele não leva lança, escudo ou espada, mas com a pedra da unção o gigante cairá.

Um ungido não teme o fogo, as águas, nem a cova dos leões, pois sabe que se for covarde jamais entrará na galeria dos campões.
Porém se passar no fogo, caminhar nas águas e no meio dos leões andarem, dano nenhum isso irá lhe causar.

Tu verás que és um ungido porque o fogo não queima, as águas não afogam, os leões não tocam...
E o inimigo jamais te destruirá!!!
Você foi escolhido para sempre vencer...
Operando DEUS na tua vida ninguém te impedirá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e que a paz do Senhor esteja contigo.